LATICÍNIOS SANTA CECÍLIA NA SEMANA INTERNACIONAL DO CAF&Eacute2015

LATICÍNIOS SANTA CECÍLIA NA SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ 2015

 

Entre os dias 24 e 26 de setembro aconteceu no EXPOMINAS a Semana Internacional do Café 2015. A Semana Internacional do Café (SIC) um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores da bebida. O evento aconteceu na capital do maior Estado produtor do Brasil – Belo Horizonte – e apresentou diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado e Consumo, Conhecimento e Inovação e Negócios e Empreendedorismo.

Além de toda a estrutura voltada para a promoção do café e assuntos correlatos, a SIC, também, destinou parte de sua estrutura para outros produtores rurais demonstrarem seus produtos e o Laticínio Santa Cecília foi um dos convidados para este espaço, afinal queijo e café fazem um casamento perfeito.

Assim, lá estivemos durantes estes dias, com a degustação e venda de nossos produtos, derivados do leite de cabra e vaca.

Em nosso stand tivermos uma visita muito surpreendente: Êda Freitas, moradora de Paris há aproximadamente 40 anos e apreciadora de bons queijos: “gostei muito, experimentei um queijo de cabra muito elegante de textura fina, não muito salgado, mas muito, muito bom!, très bonne!”. Desde 2005 colhendo os frutos da dedicação e do trabalho!

 O evento foi uma das principais ações de promoção do café de Minas Gerais e do Brasil e tem como foco desenvolver o mercado brasileiro e divulgar a qualidade dos cafés nacionais para o mercado interno e para os países compradores além de potencializar ao máximo o resultado econômico e social desse setor.

A SIC é realizada pela Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais – FAEMG, pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas –SEBRAE, pela Café Editora e pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura – SEAPA