-------------NOTA DE FALECIMENTO---------------

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do associado Paulo Roberto Celles Cordeiro.

O Paulo Cordeiro foi um grande amigo. Viajou o mundo inteiro por conta própria buscando sempre tecnologias aplicáveis á caprinocultura leiteira. Por vezes levei alunos da UFV para conhecer seu brilhante trabalho.

Assim acreditou e implantou a técnica de manipulação do fotoperíodo para induzir cio em cabras. Desenvolveu o iogurte de leite de cabra, inúmeros tipos de embalagens, o leite em pó de cabra, inúmeros queijos, a ordenha mecânica usando ordenhadeiras de vacas (não havia as de cabras). Atuou em importações de sêmen.

Promoveu inúmeros encontros técnicos. Apresentou palestras e trabalhos em congressos nacionais e internacionais. Atuou diretamente na lei sobre leite de cabras no Rio de Janeiro que até hoje embasa as leis de vários estados. Recebeu em sua propriedade inúmeros estudantes na forma de estagiários hoje fantásticos profissionais da área. Poderia dizer muito mais sobre esse pai, tio, avô e padrinho da caprinocultura leiteira, mas está ficando um texto longo. Finalmente onde estiver deve ter cabras. Deve estar também encontrando amigos que se foram. O assunto imaginem...

Fique com Deus Paulo.

Dr. Cláudio José Borela Espeschit  em nome dos diretores, técnicos e associados da

Caprileite/ACCOMIG.