CURSO DE DERIVADOS DO LEITE FIM DE SEMANA 04 E 05/05/19

APRENDIZES DE QUEIJEIROS

 

No final de semana, 04 e 05 de Maio de 2019, o GEPOC - Grupo de Extensão da Pesquisa em Ovinos e Caprinos em parceria com a ACCOMIG/Caprileite realizaram em Belo Horizonte, mais um Curso Fabricação Artesanal de Queijos e Derivados dos Leites de Cabra, Ovelha e Vaca.

Prestigiando nosso Curso tivemos como aprendizes de queijeiros, profissionais liberais e produtores rurais dos estados Minas Gerais, Paraná, Paraíba e São Paulo.

Durante todo o curso, a professora Médica Veterinária, Dra Heloisa Magalhães, reforçou a importância dos cursos na promoção da qualidade de vida e geração de renda, ao agregar valor ao leite transformando-o em delícias lácteas gastronômicas.

A origem, variedade, identidade e o patrimônio do queijo artesanal mineiro foram temas abordados em aula. Nas aulas práticas, os alunos aprenderam a fazer variados derivados dos leites de vaca, cabra, ovelha e até com “leite de saquinho”, com técnicas novas e aperfeiçoando-se na arte de fazer queijo. Ao final do curso, uma bela mesa de degustação dos produtos fabricados durante os dois dias de curso e todos levaram seu “Kit Queijo” contendo amostras dos produtos fabricados por eles.

O curso uma vez mais foi um Sucesso. Só faltou o vinho...

 

Veja abaixo a avaliação dos alunos.

BAHAA GHANEM/SP: Foi tudo um sucesso. Obrigada!

MAURÍCIO FILOGÔNIO/MG: Gostei muito do curso.

CARLOS LUIZ/MG: Foi tudo positivo, esclarecedor e abre novas possibilidades de negócios.

CONCEIÇÃO DIAS COSTA/MG: Foi muito bom, adorei. Aprendi muita coisa que eu precisava. Agradeço pelo que aprendi!

PAULO LORENTZ/PR: Bom curso e produtivo.

VANDBERG BRAZ/PB: Instrutora competente, experiente e motivadora. Apaixonada pela arte do queijo, curso de muita prática, curso de iniciação a fabricação de queijos, estímulo à experimentação e não receitas prontas e engessadas.

FLÁVIA MAGALHÃES/MG: Curso bem prático, onde todos tem a chance de colocar a mão na massa e assim aprender fazendo. Didático e bem explicado.  

ANDRÉ RODRIGUES DA COSTA/SP: Curso incrível. A professora Heloisa é ótima.

FERNANDA EGÍDIO/MG: Ótimo, sem pontos negativos.

LUIZA GODINHO/MG: Excelente! Boa parte prática, noções de higiene básica para quem está começando, fabricação de queijos limpos com qualidade.

 

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI